terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dica de presente de Natal: para aprender brincando

Que a criançada aprende brincando, todo mundo sabe. E, para aproveitar a fase de crescimento em que ela está conhecendo e descobrindo tanta coisa, nada melhor do que estimular o aprendizado por meio de brinquedos educativos!


Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de brinquedos que desenvolvem desde a coordenação motora até o raciocínio dos pequenos e que podem ser ótimas opções de presente de Natal para os meninos!




Amiguinhos cambalhota
Um brinquedo que une diversão e aprendizado: o bebê pode bater os acrobatas e observá-los dar cambalhotas. Indicado para os pequenos de até 12 meses. A embalagem vem com três amiguinhos. 






Peças e formatos
Casa das chaves para estimular o pequeno em fase pré-escolar a encontrar os formatos correspondentes. Estimula a coordenação motora, percepção tátil e visual, criatividade e raciocínio lógico.



Tapete educativo
O Tummy Pad é um tapete colorido e macio com atividades que estimulam o desenvolvimento do bebê a partir dos 2 meses de vida. Seu diferencial está em seu sistema "Slideline System", que permite ao pequeno alcançar os três brinquedos suspensos de uma forma bem simples. A almofada acoplada oferece dupla posição de uso, ou seja, inicialmente o bebê deve ficar deitado de barriga para cima para observar tudo o que há em sua volta e, após os 6 meses, pode ficar de barriga para baixo, o que estimula a coordenação ao pegar os brinquedos suspensos e o desenvolvimento motor. 







Jogo Boca Rica Estrela
Boca Rica é um jogo em que participam de dois a quatro jogadores. Cada jogador, na sua vez, coloca até cinco fichas na abertura, na parte superior do Boca Rica. Durante uma das rodadas a boca irá abrir. Idade recomendada: a partir de 4 anos.






Glow Station
Da Abrakidabra, o brinquedo vem com uma caneta de luz para a criança desenhar sobre uma base sensível. Portátil, ótimo para longas viagens.






Vamos contar?
É um quebra-cabeça com 20 peças, que ensina o seu filho a contar e estimula o raciocínio lógico e a concentração. Fabricado em madeira ecologicamente correta, as peças se encaixam facilmente e são de grande tamanho para fácil manuseio. Recomendado para crianças maiores de 4 anos de idade.



Lagarta Surpresa
A lagarta Surpresa ajuda a desenvolver importantes habilidades básicas. O bebê pode pressionar, girar e deslizar os botões para encontrar os bichinhos. Recomendado para crianças maiores de 9 meses.





Para bancar o médico
As crianças vão se transformar em grandes médicos com o Dr. Opera Tudo Super Massa Estrela. Com diversos acessórios, como pinça e seringa, os pequenos podem preencher a barriga do enfermo com coração, osso, parafuso, dente e depois fechá-lo com costurador. Depois, podem abrir o paciente e começar a operação de novo. Acompanha um pote grande de super massa e dois potes menores e é indicado para crianças a partir de 3 anos. 




Para brincar no chão
Desenvolvido para estimular os sentidos e interagir com as crianças, ele possui figuras ilustrativas que, quando tocadas, reproduzem os sons de animais e das sete notas musicais. O tapetinho da Pimpolho promove momentos de alegria e diversão. Feito com material macio e colorido, é indicado para crianças acima de 3 anos.





Sorvete de brincar
Empilhe as bolas de sorvete aprimorando a coordenação motora. Músicas para cantar e frases que incentivam boas maneiras e o ato de compartilhar, desenvolvendo habilidades sociais dos bebês. Recomendado para crianças maiores de 6 meses de idade.




Chapéu construtor
Fácil de brincar, guardar e levar para onde a criança quiser. As peças vêm em um chapéu de construtor e o brinquedo é ideal para o pequeno aprender a criar com suas próprias mãozinhas. Estimula a imaginação e habilidades de aprendizagem e desenvolve de forma divertida habilidades motoras finas. Ideal para crianças acima de 12 meses. 




Glow Dome
O brinquedo é formado por uma cúpula e uma base plana, ambos em acrílico, onde a criança desenha com canetinhas neon e, ao ligar o brinquedo e apagar a luz, os desenhos ganham vida.
  
Gostou das dicas? Lembre-se que essas são apenas algumas opções, há uma infinidade de brinquedos educativos, com os quais as crianças podem aprender e se divertir ao mesmo tempo!


Via bebe.abril
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário