sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Dicas para se tornar “um bom velhinho”






Quer dar mais alegria à noite de Natal e decidiu ser o Papai Noel da vez?

O fundador da Escola de Papai Noel do Brasil, Limachem Cherem, já formou mais de 400 Papais Noéis em quase 20 anos de atividade e revela os segredos para você encarnar o personagem e convencer a criançada:

Invista no figurino
Uma camiseta vermelha e uma barba de papel não são suficientes para agradar à molecada. Prefira uma fantasia bem feita, de preferência em um tecido mais grosso, como veludo, que dá mais volume ao corpo.

Cuidado com a barriga!
O ideal é mandar fazer uma barriga em uma loja especializada. Mas como sai caro, é possível improvisar com um travesseiro ou almofada. Só cuidado para não apertar o cinto e dividir a barriga ao meio. A dica, aqui, é vestir uma blusa bem justa sobre o travesseiro antes de colocar a fantasia.

Prenda bem a barba
A criançada adora dar uma puxadinha na barba do Papai Noel para conferir se é de verdade mesmo. Para não correr riscos, compre uma barba que fique bem presa à cabeça ou improvise uma amarração em mais de um lugar, como couro cabeludo e nuca, por exemplo. E nem pense em passar uma pomada branca no rosto em vez de usar barba. Você vai assustar as crianças e não alegrá-las!

Invente uma boa desculpa para deixar a festa
Os pequenos não são bobos e sair de fininho não é uma boa opção. Invente que vai visitar alguém, buscar algo que ficou faltando para a ceia, e diga isso em voz alta. Avise mesmo que está saindo. Assim, as crianças não vão estranhar a sua ausência quando o Papai Noel chegar.

Fale pouco
Não precisa ser um Papai Noel mudo, mas só responda o que for perguntado, lembrando-se de mudar a voz ao falar com as crianças. E capriche no Ho Ho Ho! Ensaie, assista alguns vídeos na internet para pegar o jeito e ficar convincente.

Improvise
Se alguma criança perceber que o Papai Noel é você, não deixe a peteca cair. Diga algo de improviso, como “Ho Ho Ho, eu sou o mensageiro do Papai Noel! O trenó dele quebrou e ele pediu para que eu desse uma ajudinha!”. Assim, mesmo sabendo que você não é o Papai Noel de verdade, as crianças não deixarão de acreditar que ele existe.

Concentre-se
Já que você quer ser o bom velhinho da noite, não faça parte da festa como os outros. Não fume, não beba. Esteja concentrado no que vai fazer, porque você vai interpretar um personagem importante para o imaginário das crianças. Depois que tirar a fantasia, você aproveita a festa.


 
Via Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário