quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Encanto das Bonecas


Para os pais que estão dispostos a dar um super presente para sua filha, as bonecas são boas opções! 

A chamada Lottie, por exemplo, tem feito muito sucesso entre as meninas, além de ser elogiada por educadores e psicólogos. O motivo? Ela tem o corpo de uma garota de 9 anos, não usa maquiagem, nem salto alto. 

E é justamente este caráter infantil de Lottie que conquistou o mercado estrangeiro. Os especialistas destacam que uma boneca não sensualizada e sem formas adultas são referências melhores para as garotas do que aquelas bonecas com seios fartos, cinturinha, pernas finas e prolongadas, maquiagem definitiva, cabelão montado e closet fatal. A lógica é: bonecas com formas perfeitas e irreais podem abalar a autoestima das crianças. Por causa disso, Lottie mereceu prêmios e incentivos de organizações como a britânica Body Confidence.
Os modelos da boneca são categorizados por preferências e não por estilos. Assim, há a Lottie fantasiada de bailarina (mas que não é uma bailarina), a Lottie fantasiada de princesa e a Lottie que gosta de brincar no campo, por exemplo.

A marca American Girl Dolls também se tornou um símbolo por tratar bonecas como se fossem de verdade e um mundo criado ao redor delas, com direito a cabeleireiro, spa e cadeira à mesa do restaurante. Suas lojas, onde fantasia e realidade se confundem, são um enorme sucesso e se transformaram em verdadeiros pontos turísticos nos Estados Unidos, gerando uma febre de consumo entre garotas de três a treze anos. As bonecas medem 46 centímetros em versões loiras, ruivas, morenas, asiáticas e negras e custam em torno de US$ 100. (Elas já têm sido vendidas em algumas lojas do Brasil por algo em torno de R$999.)
Há várias coleções de bonecas, mas a My American Girl™ dolls é a mais contemporânea. Usando uma ferramenta inovadora, as garotas podem personalizar suas bonecas utilizando as mais de 44 combinações de cor dos olhos, cor de cabelo e estilo e cor da pele, montando-as de forma que fiquem parecidas com suas donas fisicamente. As roupas e acessórios podem ser vestidos pelas meninas e por suas bonecas, como mãe e filhas que dividem os mesmos gostos. 


Ou seja, opções de bonecas legais no mercado não faltam! E essa sem dúvida é uma escolha certa para agradar as pequenas neste Natal!

Com informações mdemulher.abril.com.br, http://tanineri.com/ e http://www.americangirl.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário