quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Conhecendo melhor as mães americanas

4 - Halloween 

Infelizmente, vivemos a experiência do furacão Sandy, que como muitos acompanharam, atingiu boa parte da costa Leste Americana. Com tanta coisa acontecendo, e tantos precisando de ajuda, o Halloween que seria no dia 31 de Outubro, não aconteceu na minha cidade.


Mas tivemos alguns eventos, e graças a algumas mamães cheias de imaginação, um pouco dessa data tão comemorada aqui pelas crianças, não passou em branco.

Alguns dias antes do Halloween, Manoella e Renan resolveram BOOed algumas casas. Para você que não sabe o que é isso: você prepara uma sacola com balas e presentinhos assombrados, vai até a casa da pessoa à noite, deixa a sacola na porta, toca a campainha, e corre...o motivo da brincadeira é não ser visto (apesar da criança deixar um bilhete assinado que ela foi a autora do BOO), diversão pura!



As festinhas que fomos convidados, tiveram muita decoração, brincadeira, comidinhas enfeitadas de Halloween, sopa de abóbora, e cada fantasia mais legal do que a outra. 

Manoella foi de Blueberry Muffin (para quem não conhece, e eu também não conhecia,  amiga da boneca Moranguinho), e Renanzinho, ficou uma fofura de Tigrão. Muitas fantasias bacanas podem ser compradas no site www.costumeexpress.com (não entrega no Brasil).

O que achei interessante esse ano, é que princesas não foram o sucesso entre as meninas! Por aqui, o que está em alta entre a criançada são os Super Heróis: Super Homem, Mulher Maravilha e Mulher gato.


E assim foi nossa comemoração de Halloween esse ano. Infelizmente essa matéria não foi sobre o famoso Trick or Treat do Halloween. Queria muito ter vivido e dividido essa experiência onde as casas se “fantasiam” para esse dia e todos saem à noite para a caça as guloseimas. Mas acho que o mais importante e o que mais desejo, é ano que vem poder escrever sobre um Halloween perfeito, onde todas as crianças e famílias de outras cidades, que foram seriamente atingidas pelo furacão Sandy, estejam comemorando essa data em 2013 com suas vidas restabelecidas...sem Tricks da natureza...só Treats.
Por: Paula Aloy - Correspondente da Petit Polá nos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário