O New York Botanical Garden é um programa de perder o fôlego. Aproveitamos um desses fins de semana menos frios para ir a uma das exibições que só acontecem nessa época do ano, o 0, uma exposição que acontece desde 1992, onde réplicas de miniaturas de prédios famosos de da cidade são feitas usando materiais naturais como: galhos, cascas de árvores, sementes e pinhas.
Cada prédio tem seu nome e endereço, e ficam no meio de plantas, o que torna tudo mais fascinante. E para as capturar ainda mais o interesse das crianças... trens e mais trens passando em todos os cenários.
Empire State, Penn Station, Yankee Stadium, St. Patrick´s Cathedral, Brooklin Bridge, Estátua da Liberdade e muitos outros estão lá representados, e a cada ano vários novos endereços são adicionados. É muito legal ver as crianças reconhecendo os lugares em que já foram.
Mas a diversão para as crianças não se resume só a exposição de trens. Também tem as Gingerbreads Adventures, lugar que aprendem a receita do famoso biscoito de Gingerbread, os decoram, brincam em uma casa de biscoito gigante e curtem a exposição de Gingerbread Houses, onde algumas não são as famosas casinhas, e sim prédios de Manhattam.
Este está sendo meu segundo inverno aqui nos Estados Unidos, e aprendi uma lição muito importante com uma amiga que mora em Utah (mais frio que aqui): toda estação do ano tem sua beleza, e que eu devia aprender a apreciar o inverno também.
Então, por incrível que pareça, foi a estação do ano que tive minha primeira experiência no New York Botanical Garden. Consegui, mesmo não havendo muitas plantas, ver tudo mais colorido e ainda ensinar aos meus filhos que devemos encarar o mundo com um sorriso no rosto, mesmo que esteja zero graus do lado de fora!
Por Paula Aloy - Correspondente da Petit Polá nos Estados Unidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário