quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

New York Botanical Garden com as crianças

O mais legal de morar perto de Nova York é a variedade de coisas que se pode fazer com os filhos. Confesso que no inverno, algumas atrações acabam sendo mais difíceis de serem colocadas na agenda, mas em um fim de semana em que o clima está mais ameno, nossa família encara qualquer coisa.

O New York Botanical Garden é um programa de perder o fôlego. Aproveitamos um desses fins de semana menos frios para ir a uma das exibições que só acontecem nessa época do ano, o 0, uma exposição que acontece desde 1992, onde réplicas de miniaturas de prédios famosos de da cidade são feitas usando materiais naturais como: galhos, cascas de árvores, sementes e pinhas. 

Cada prédio tem seu nome e endereço, e ficam no meio de plantas, o que torna tudo mais fascinante. E para as capturar ainda mais o interesse das crianças... trens e mais trens passando em todos os cenários. 

Empire State, Penn Station, Yankee Stadium, St. Patrick´s Cathedral, Brooklin Bridge, Estátua da Liberdade e muitos outros estão lá representados, e a cada ano vários novos endereços são adicionados. É muito legal ver as crianças reconhecendo os lugares em que já foram.


Mas a diversão para as crianças não se resume só a exposição de trens. Também tem as Gingerbreads Adventures, lugar que aprendem a receita do famoso biscoito de Gingerbread,  os decoram, brincam em uma casa de biscoito gigante e curtem a exposição de Gingerbread Houses, onde algumas não são as famosas casinhas, e sim prédios de Manhattam.



Este está sendo meu segundo inverno aqui nos Estados Unidos, e aprendi  uma lição muito importante com uma amiga que mora em Utah (mais frio que aqui): toda estação do ano tem sua beleza, e que eu devia aprender a apreciar o inverno também. 

Então, por incrível que pareça, foi a estação do ano que tive minha primeira experiência no New York Botanical Garden. Consegui, mesmo não havendo muitas plantas, ver tudo mais colorido e ainda ensinar aos meus filhos que devemos encarar o mundo com um sorriso no rosto, mesmo que esteja zero graus do lado de fora!


Por Paula Aloy - Correspondente da Petit Polá nos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário