Assim como muitos países comemoram o Dia das Bruxas aqui nós celebramos a Festa da Castanha .
Eu pensava que era apenas uma tradição para comer comidas típicas, como batata doce, castanhas assadas, frutas da época (romã, caqui, uvas) e o panellet, doce típico da Cataluña, que podem ser feitos de várias formas, sendo a base da massa de amêndoas e aromatizados do sabor que você quiser, mas o mais comum é o de piñones.
Hoje na sala de estimulação do Nicholas, disseram que havia uma tradição que as crianças têm que deixar as castanhas escondidas em algum canto da casa para que à noite as almas daqueles que se foram venham para recolher os panellets.
Assim, a minha ideia é fantasia com meus filhos no dia 31, convidar alguns amigos e fazer as receitas abaixo que encontrei internet:
Abóboras Especiais:
Uma ideia simples e rápida são as abóboras especiais. O que os torna especiais? Bem, elas são tangerinas. Tudo que você tem a fazer é descascá-las e, em seguida, colocá-las em um palito verde de aipo para que pareçam abóboras. Depois é colocar em um prato e voilá! Lanche de abóbora!
A Vassoura de Bruxa de Queijo:
Tudo que você precisa é de Pretzels, queijo e cebolinha para decorar e manter o queijo. Você tem que cortar o queijo em tiras finas, colocar o palito no meio e pronto!
Fantasmas de Banana:
Tudo que você tem a fazer é mergulhar as bananas em chocolate, colocar em palitos e depois no freezer. Um lanche simples, rápido e saudável.
E no dia seguinte farei panallets com a Alexia. Não direi a ela que deixe castanhas pela casa para os mortos porque senão tenho certeza que a terei dormindo na minha cama por muitas noites!
Por Gretel Neves - colaboradora da Petit Polá na Espanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário