quarta-feira, 31 de julho de 2013

Marca infantil de roupa produziu peças exclusivas para torneio de Golf Kids

A primeira edição do Soul Sessions Golf Championship aconteceu em Curitiba, nos dias 27 e 28 de julho. 

A Toffee, marca infantil masculina, foi uma das patrocinadoras do evento que tem como objetivo unir esporte e entretenimento por meio de uma experiência diferenciada para toda a família.


Os pequenos competidores do torneio Golf Kids, uma das atrações do evento, usaram modelos exclusivos de pólos, confeccionados pela marca da girafa especialmente para a ocasião. Os participantes, meninos de 7 a 16 anos, ganharam a peça, feita de piquet em algodão com elastano. 

O campeonato faz parte dos preparativos para o retorno do esporte aos Jogos Olímpicos 2016.

Com suas raízes no universo do golfe, a Toffee inspira-se no esporte para levar peças charmosas e elegantes aos pequenos e divide-se em quatro linhas (Classic, Stroke, Player e Champs). 

Divulgação Toffee

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Alguns sinais de que seu bebê está crescendo


Por volta dos cinco meses de idade, já é possível notar como seu filho está ficando cada vez mais sociável. Ele demonstra o quanto gosta de atenção e está aprendendo a conquistá-la. 


À medida que desenvolve mais habilidades físicas - de levantar a cabeça e os ombros a estender os braços e as pernas -, você vai perceber como ele busca chamar a atenção com gestos e barulhos antes de começar a chorar.

Nos próximos três meses, o bebê deve aprimorar seu próprio jeito de expressar o que sente, quer e precisa.

Seu filho também mostra o quanto está apegado a você ao esticar os bracinhos quando quer colo ou ao chorar quando vê você sair. Algumas crianças já dão abraços e até o que parece um beijo.

Fonte: Babycenter

terça-feira, 23 de julho de 2013

O que fazer quando seu filho só diz não


Seu filho está fascinado pela palavra "não"?! Ele provavelmente acabou de descobrir que tem vontades e desejos e quer exercitar isso, explica Susanne Denham, professora da Universidade George Mason (EUA) e autora do livro "Emotional Development in Young Children" (Desenvolvimento emocional das crianças pequenas).

A “fase do não" muitas vezes chega sem aviso, deixando os pais preocupados, e pode desaparecer tão de repente como apareceu. Nesse meio tempo, há algumas maneiras para você lidar com isso:

Ofereça opções


Chega a noite e você diz: "Vamos por o pijama?". A resposta inevitável é: "Não!". Dar opções é a melhor maneira de evitar esse tipo de aborrecimento. Deixar seu filho escolher entre duas possibilidades é o suficiente nesta fase, quando ele ainda é pequeno. "Você quer por o pijama branco ou o vermelho?" ; "Quer suco ou leite?"; "Hora de escolher! Quer guardar seus bloquinhos de madeira ou seus bichos de pelúcia?".

"A aplicação dessa estratégia poderá evitar grandes aborrecimentos", garante o pediatra Paulo Sérgio de Barros Ferreira, do Conselho Médico do BabyCenter.

Contar até dez também ajuda crianças indecisas de vez em quando: "Vou contar até dez e você escolhe, ou então eu escolho para você". Seu filho provavelmente vai tomar uma decisão antes mesmo de você sair do "um..." – mas use esta tática com economia, como último recurso, pois ela perde a força se você exagerar.

Ensine outras respostas

Muitas vezes os pequenos insistem no "não" porque não conhecem outras palavras. Nesse caso, ajude seu filho a ter mais vocabulário. Você pode fazer isso por meio de brincadeiras: "Qual é o contrário de não?"; "O que vem entre o não e o sim?" (talvez, pode ser, ou mais ou menos...); "Qual é um jeito mais simpático de dizer não?" ("não, obrigado").

Você pode fazer com que o "não" seja menos automático fazendo uma pergunta engraçada: "O que um cachorrinho diria se você perguntasse: 'Cachorrinho, você quer um osso grandão?'". Quando seu filho responder "Sim!", você pode entrar com a pergunta a que queria chegar: "E o que você diria se eu te perguntasse: 'Quer um hambúrguer? '".

Com um pouco de sorte, seu filho estará achando tudo engraçado e vai se esquecer de dizer o  "não".

Use o "não" com moderação

Uma criança pode estar com fixação pelo "não" em parte porque ouve isso a todo o momento dos adultos, situação relativamente frequente. Se esse for o seu caso, tente economizar nos "nãos" que fala para o seu filho. Use palavras alternativas sempre que possível. 
Uma tática é usar frases mais específicas para a situação, como: "Nunca se bate no gatinho", ou "Abaixe a voz, por favor", "Tire a mão daí", "Venha brincar perto de mim".

Fonte: Babycenter


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Férias ao ar livre: trilhas e piquenique

Ilustrativa

Aqui no Rio as férias de verão quase sempre são sinônimo de praia. Com o calorão, é quase impossível pensar em outros programas ao ar livre que sejam tão felizes quanto dar um mergulho no mar, construir castelos, dar outro mergulho, comer biscoito Globo, tchibum de novo, tomar picolé e, antes de ir embora, dar o último mergulho para tirar toda a areia do biquíni.

Mas agora, no inverno, dá para curtir outros programas outdoor sem que as crianças desidratem. Um dos que as meninas mais gostam é fazer piquenique. O que não falta é opção para estender a toalha xadrez: Parque Lage, Quinta da Boa Vista, Bosque da Barra...  No último que fizemos, resolvemos incluir uma programinha cultural. Fomos para o MAM, onde está em cartaz a exposição “Tempo para respirar”, de Maria Nepomuceno. A artista plástica apresenta uma instalação repleta de contas e tramas que sobem pelas paredes. Os visitantes podem interagir com parte da obra, entrando num cesto gigante e ouvindo sons emitidos de dentro vasos de cerâmica. É tudo muito colorido e lúdico. Não precisa dizer que as crianças – e os adultos também – amaram. Assinado o livro de visitas, fomos procurar um lugar para abrir nossa toalha no gramado do Aterro. As meninas lancharam, correram, pularam, andaram de patins, enfim, se esbaldaram.

Outro passeio que elas querem repetir é a subida do Morro da Urca.  Ela começa pela Pista Claudio Coutinho, à esquerda da Praia Vermelha. Uma placa indica onde se inicia a trilha, classificada como leve por guias especializados. Fomos sozinhos, mas a todo tempo cruzamos com gente subindo e descendo. Considerando que ali é uma área militar, não me senti insegura. Com os passinhos lentos de duas crianças e paradas para tomar água e tirar fotos, levamos 45 minutos para percorrer os 1.100 metros que levam até a primeira estação do bondinho. Ao longo do percurso, que começa com um pequeno trecho de pedra molhada e escorregadia, precisamos dar uma mãozinha para que as crianças pulassem um ou outro galho ou encarassem as “escadas naturais”. Mas, no geral, elas acharam muito tranquilo. Viram saguis, aves coloridas e inúmeras borboletas. Se penduraram em cipós e se deslumbraram com a vista dos dois mirantes. Como já havíamos ido à segunda estação, no Pão de Açúcar, encerramos o passeio com um lindo por do sol, visto das espreguiçadeiras instaladas perto da Praça de Alimentação. Voltamos de bondinho que, a partir das 19h, pode ser usado no trecho de descida gratuitamente. Valeu a máxima de que para descer todo santo ajuda...

Por Tatiana Clébicar - colaboradora da Petit Polá no Rio de Janeiro

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Um aniversário em contato com a natureza

Quem já leu os textos sobre meu filho Renan sabe o quanto ele é ligado em animais e natureza! Pensando nisso, resolvemos fazer seu aniversário em um Centro Ecológico onde ele iria estar em contato com tudo o que gosta no seu grande dia!

No dia da festa, levei as crianças para se sentarem em uma roda. Ali, a professora do Centro os surpreendeu com cobras, lagartos, tartarugas e muito mais!

Após a professora ensinar um pouquinho sobre cada animal, as crianças cuidadosamente os tocaram. Lógico que a mais tocada foi a cobra Monti - encontrada em uma estrada de Conneitcut, possivelmente abandonada por alguma família que a criava, pois não é uma cobra dessa área dos Estados Unidos.

E ainda: o papai do Renan, que já era seu herói, se superou colocando Monti no pescoço!




Depois do contato com os animais, foi a vez das crianças andarem por uma trilha cheia de surpresas pelo caminho. O legal foi observar como o instinto delas foi o de andar em grupo.



E como se todo esse contato com a natureza não fosse suficiente, Renan ganhou um presente bem diferente do seu grande amiguinho Richie! Confesso que quando abri levei um susto, pois o pacote veio com duas vasilhas, cada uma com cinco lagartas! 

Pois é, aquela experiência que fazíamos na escola, virou um kit vendido online na www.naturegifts.com , e ao longo de três semanas, essas lagartas viraram casulos, e nesta semana, tínhamos 10 borboletas dentro de casa!

O kit vem com duas vasilhas (cinco lagartas cada), uma rede e um pote de alimentar as borboletas.

Assim que as lagartas viraram casulos, penduramos a rede, colocamos os casulos dentro, e presenciamos várias borboletas se abrindo. Foi uma experiência fantástica! E logo que a última borboleta saiu, levamos a rede para o lado de fora de casa e soltamos as borboletas.





Essa foi nossa maneira de encorajar nossos filhos a amarem e respeitarem a natureza! 

Foi, com certeza, um aniversário especial. E o mais interessante foi observar que levamos as crianças a um lugar sem nenhuma tecnologia, e no final da festa, nenhuma delas tinha se dado conta disso!

Por Paula Aloy - colaboradora da Petit Polá nos Estados Unidos

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O traje da daminha deve ser escolhido de acordo com a sua idade

É claro que a noiva é sempre a estrela principal de um casamento. Mas não há como negar que a entrada da(s) daminha(s) é um dos momentos mais graciosos da cerimônia!

Pensando nisso, é fundamental que a criança esteja linda, vestida realmente para arrancar suspiros e encantar os convidados!

Atualmente existem muitas opções para daminhas no mercado, inclusive, vestidos cheios de detalhes que, no que diz respeito à beleza e capricho, podem ser igualados aos mais lindos vestidos de noiva. 

Estilistas renomadas, que já trabalhavam com looks para as noivas, têm apostado em linhas infantis, apresentando lindos vestidos exclusivos para daminhas. Mas todas elas alertam: a daminha não é uma mini noiva! Roupa, sapatos, penteado, joias/bijuterias e maquiagem devem estar de acordo com a sua idade. Nada de exageros! Afinal, não teria sentido nenhum ela perder seu encanto de menina para participar da cerimônia.

O vestido abaixo, da estilista carioca Julia Golldenzon, que possui ateliê na Gávea, fica como inspiração para as futuras daminhas:


terça-feira, 16 de julho de 2013

Programas para levar as crianças nestas férias no Rio de Janeiro


Os pequenos estão de férias? Separamos algumas opções de lugares/atrações no Rio de Janeiro para levar as crianças. Confiram:

- Autorama: Hipermercado Extra. Rua José Higino, 155, Maracanã. Sáb e dom, das 14h às 23h. R$10 (por 10 minutos de bateria).

- Espetáculo “A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante”. Teatro Maria Clara Machado, av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea – 2274-7722. Sáb e dom, às 16. R$20.

- Espetáculo “Era uma vez... Grimm”. Teatro Dulcina. Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro – 2240-4879. Sáb e dom, às 16h. R$10.

- Espetáculo “Pequena coleção de todas as coisas”. Teatro Cacilda Becker. Rua do Catete, 338 – Catete – 2265-9933. Sáb, às 17h. Dom, às 16h. R$20.

- Espaço Cultural da Marinha. Av. Alfred Agache, s/n – Centro. Terça a domingo, das 12h às 17h. Grátis. Ilha Fiscal: quinta a domingo, às 12h30, 14h e 15h30. R$20.

- Museu de Astronomia. R. Gen. Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão. Ter, qui, sex, das 9 às 17h. Qua, das 9h às 20h. Sáb, das 14h às 20h. Dom e feriado, das 14h às 18h. Grátis.

- Museu das Telecomunicações – Oi Futuro. Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo. Ter a dom, das 11h às 17h. Grátis.

- Planetário da Gávea. Rua Vice-governador Rubens Berardo 100, Gávea. Ter a sex, das 9h às 17h. Sáb e dom, das 14h30 às 17h. R$20. Estudantes e deficientes pagam meia-entrada. Já os professores e maiores de 60 anos têm direito à gratuidade.

- “Barulhinho”: Oi Futuro Ipanema. Rua Visconde de Pirajá, 54. Sáb e dom, às 16h. R$15.            

- “Cinco séculos de música”. Centro de Referência da Música Carioca. Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca. Ter a dom, das 10h às 19h. Grátis.

- “Sambinha”. Oi Futuro Ipanema. Rua Visconde de Pirajá, 54. Sáb e dom, às 16h. R$15.


Fonte: O Globo

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Produtos saudáveis e práticos que agradam as crianças

Proporcionar uma alimentação saudável para os filhos deve ser prioridade entre os pais. Porém, com a rotina de trabalho agitada, muitas mães não têm conseguido preparar todas as refeições da casa. A preocupação se torna ainda maior quando a família, geralmente por questões financeiras, não conta com a ajuda de uma funcionária, que poderia, por exemplo, ficar responsável pela preparação de almoço e jantar.

A boa notícia, porém, é que, com o mercado de alimentos crescendo sempre mais, é possível encontrar diversos produtos saudáveis, de preparação rápida e feitos especialmente para os pequenos. A Deep Freeze Congelados Caseiros, no Rio de Janeiro, por exemplo, oferece mais de 300 opções de alimentos, divididos em diversas categorias, com qualidade e sabor caseiro. Para a criançada, a marca acaba de lançar a linha semanal Kids, que oferece oito produtos:

- Mini-hambúrguer ao molho barbecue e fusilli com queijo;
- Carne moída, purê de batatas e arroz;
- Strogonoff de frango, batata-palha e arroz;
- Talharim à bolonhesa;
- Bolo de batata com carne;
- Arroz à grega;
- Filé de pescada à milanesa;
- Lasanha de peito de peru.

Os pedidos podem ser feitos por site (www.deepfreeze.com.br), televendas, ou nas lojas da cidade (Botafogo, Copacabana, Barra, Niterói e Tijuca).

Os produtos da marca duram cerca de seis meses no congelador. Para descongelar, basta retirá-los do freezer e colocá-los no micro-ondas ou forno convencional pouco antes de comer, e respeitar o tempo de aquecimento escrito nas embalagens.

Já para as famílias que dão preferência aos orgânicos, o Empório da Papinha (que possui lojas em diversas cidades) é o local ideal. Toda a linha de produtos é preparada com alimentos orgânicos – legumes, verduras, frutas, leguminosas e carne, entre outros – que, além de saborosos, são cultivados sem agrotóxicos, adubos artificiais ou modificações genéticas. Vale lembrar que são produzidos ainda promovendo a conservação do solo, da água, das plantas e dos animais, incentivando a redução do desperdício e da poluição. A empresa foi criada inicialmente para atender bebês a partir dos seis meses, mas hoje oferece opções para crianças e adultos.

O Empório da Papinha está em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador etc. E oferece, inclusive, serviço delivery. Acesse o site e se informe: http://www.emporiodapapinha.com.br/

Com essas sugestões, fica a nossa dica aos pais: é possível oferecer uma alimentação saudável e prática aos pequenos, sem deixar que as refeições da família caiam na rotina! 

Produto da Deep Freeze

Produto da Deep Freeze

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Programação infantil para as férias

Julho é o mês das férias dos pequenos e para mantê-los entretidos, a Petit Polá selecionou alguns programas diferentes, e o melhor: para todas as idades!

ACAMPAMENTO DE FÉRIAS

O Acampamento IsWe tem como conceito principal viver algo que não se pode explicar antes de experimentar! Ele fica localizado na Fazenda Santo Antonio, entre Itu e Porto Feliz (Rodovia Marechal Rondon, km 125), a 1 hora de São Paulo. É um lugar perfeito para se fazer amigos e conhecer pessoas novas, onde as crianças brincam o dia inteiro, ignorando diferenças de idade, participando de jogos tradicionais de acampamento, esportivos e de aventura como escalada, tirolesa e paintball. Para mais informações visite o site oficial: http://acampamentoiswe.com.br
O Águias da Serra criou um novo conceito de acampamento educativo no Brasil, com um foco na autonomia das crianças, possui uma estrutura única com número de monitores muito acima da média que atualmente se encontra em trabalhos similares. Além das atividades recreativas e pedagógicas, as crianças ficam em contato com a natureza grande parte do tempo, já que o acampamento foi construído dentro da cidade de São Paulo, mas em uma área de proteção ambiental chamada Capivari Monos, tombada pela UNESCO como uma reserva da biosfera. Informações no site: http://www.acampamentoaguiasdaserra.com.br/

Há 33 anos na Cachoeira de Macacu, a 105 km do Rio de Janeiro, o Rancho Santa Mônica vem desenvolvendo atividades na área de recreação e educação para crianças e adolescentes. Sua experiência e dedicação contribuíram para desenvolver a Colônia de Férias mais tradicional do Rio de Janeiro. Com uma área de 2 milhões de metros quadrados, além de uma excelente infra-estrutura, o Rancho é perfeito para a criançada passar as férias de julho.  Informações no site: www.ranchosantamonica.com.br.

COLÔNIA DE FÉRIAS

Há 18 anos, o Fazenda Clube Marapendi oferece sua Colônia de Férias, que acontece no período de férias escolares de meio e final de ano, especialmente para essa galerinha que está com a corda toda para gastar com lazer. E para garantir a diversão da garotada de 3 a 14 anos, a Colônia de Férias acontece num espaço com muito verde e área livre (200.000 m2), com piscinas, quadras esportivas, parques, hípica, salas de dança e artes. É a colônia mais completa da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na Avenida das Américas, 3979 e conta com teatro, dança, acampamento, rapel, ginástica olímpica, entre outras atividades.  Informações no site: www.clubemarapendi.com.br

A Colônia de Férias da GYMBOREE é destinada a crianças de 2 a 5 anos e inclui aulas de inglês, música, pintura, desenho, psicomotricidade, escultura, ciências e muita animação. Fica localizada no Shopping Downtow na Avenida das Américas 500, bloco 12, loja 105. Informações no site: www.gymboreebrasil.com

CINEMA

Meu Malvado Favorito 2 - estreia 05/07
Gênero: Animação.
Diretor: Pierre Coffin e Chris Renaud
Elenco: Vozes no Original de: Al Pacino, Steve Carell, Jason Segel, Danny McBride, Russell Brand, Julie Andrews.
Sinopse: A mente do crime Gru (voz de Steve Carell) volta a ter pela frente seu inimigo Victor (Jason Segel), enquanto tenta lidar com outro super vilão, El Macho, que possui um filho chamado Machito.

Turbo - estreia 19/07
Gênero: Animação.
Diretor: David Soren
Elenco: Vozes de: Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Maya Rudolph, Michelle Rodriguez, Paul Giamatti, Ken Jeong, Richard Jenkins, Michael Peña, Snoop Dogg.
Sinopse: A animação acompanha um caracol que sonha em ser o mais veloz de sua espécie, o que acontece quando ele adquire super poderes e uma velocidade surpreendente.

Os Smurfs 2 - estreia 02/08
Gênero: Aventura.
Diretor: Raja Gosnell
Elenco: Neil Patrick Harris, Hank Azaria, Christina Ricci, Jayma Mays, Sofía Vergara, Tim Gunn. Vozes de: Alan Cumming, Katy Perry, Jonathan Winters, Fred Armisen, George Lopez, Anton Yelchin.
Sinopse: O malvado feiticeiro Gargamel (Hank Azaria) continua determinado em roubar a Essência dos Smurfs e criou, para esse efeito, duas pequenas criaturas (Vexy e Hackus) que são muito semelhantes às adoráveis criaturas azuis, no entanto, as suas semelhanças físicas não são suficientes para os aproximar da misteriosa essência porque esta pertence, única e exclusivamente, ao Mundo dos Smurfs e só pode ser controlada pelos verdadeiros Smurfs.

Teatro – São Paulo, SP

MÔNICA E CEBOLINHA NO MUNDO DE ROMEU E JULIETA
Musical. Direção: Mauro Sousa. nspirado na obra de William Shakespeare, o espetáculo traz Mônica, como Julieta Monicapuleto, e Cebolinha, como Romeu Montéquio Cebolinha. Os dois são apaixonados um pelo outro, mas não podem ficar juntos porque suas famílias não se dão nada bem. Eles contarão com a ajuda dos amigos Frei Cascão e Amagali para resolver esse problema. Louco, personagem que vive atormentando Cebolinha nos quadrinhos, é o apresentador dessa história. Teatro Geo. R. Coropés, 88 – Pinheiros. Tel: (11) 3728- 4925. Sábados e domingos, às 11h e às 15h. Livre. De R$ 30 a R$ 80. Em cartaz.

PEDRO E O LOBO
Musical. Dir. Fernando Anhê. A peça conta a história de Pedro, um menino que tenta capturar um lobo para salvar os outros bichos da floresta. No espetáculo, cada animal é representado por um instrumento. O flautin representa o passarinho; o clarinete, o gato; a trompa, o lobo; o oboé, a pata; a percussão, os caçadores; os fagotes, o avô; e as cordas, Pedro. Teatro Folha. Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis. Tel: (11) 3823-2323. Sábados e domingos, às 17h40. Livre. De R$ 15 a R$ 30. Em cartaz.
Teatro – Rio de Janeiro, RJ

A FUGA DOS BICHOS
Musical. Dir. Beto Moreno. Alex, Marty, Glória e Melman levavam uma vidinha pacata na África, até Alex acordar de um pesadelo aterrorizante onde tudo a sua volta se tronara seco e sem vida. Seus amigos se transformaram em animais rabugentos e caquéticos. Então, vem em sua cabeça a latente ideia de voltar para “casa”. A trama começa a esquentar quando eles resolvem voltar para o zoológico de onde eles vieram e eram tratados como estrelas. Mas o que eles não esperavam, era que Madame Du Buá, uma caçadora de animais selvagens estava na cola deles. Centro Cultural Anglo Americano. Avenida das Américas, 2.603 – Barra da Tijuca. Tel: (21) 2439-8002. Sábados e domingos, às 17h. Livre. R$ 50. Em cartaz.

AS PRINCESAS
Musical. Dir. Roberto Rezende. Conta a história de uma menina curiosa e inteligente que, ao entrar em um livro, acaba caindo no mundo encantado das princesas (Cinderela, Bela, Branca de Neve, Ariel e Aurora). Ela tem a missão de ajudar a salvá-las das garras do poderoso vilão Nada, que quer acabar com as histórias de contos de fadas. Teatro Vanucci. Rua Marquês de São Vicente 52 - Gávea. Tel: (21) 2274-7246. Sábados e domingos, às 15h. Livre. R$ 60. Em cartaz.


 
Imagem: O Globo

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Alguns conselhos práticos para viajar tranquilo com um bebê


Programamos fazer uma viagem familiar para a praia, em Punta Cana, com a nossa filha Sofia de sete meses. Erámos 10 adultos e 5 crianças!


Felizmente, tivemos uma viagem muito agradável e divertida! Duas coisas realmente fizeram a diferença e facilitaram a nossa locomoção com os pequenos no dia-a-dia. Então, compartilho com vocês:

- Wawita (wawita.com.ar/#0), substituindo o carrinho.

Víamos como era difícil para os outros pais transitarem, especialmente em lugares pequenos e muito movimentados, acomodar ou dobrar o carrinho. Já Wawita se acomoda de formas diferentes, dependendo da idade do bebê e é extremamente confortável! http://www.youtube.com/watch?v=HKS7eIpM-MU

- Outra coisa que me ajudou muito e evitou que a Sofia se chateasse durante a madrugada, esperando o serviço de quarto do hotel trazer uma garrafa de água quente ou morna, foi o aquecedor de imersão dupla voltagem (pode ser usado em 110V ou 220V): Austin House Luggage Heat 'N Go Dual Voltage Immersion Heater da Amazon. Leva apenas alguns minutos para aquecer a água. Mas, infelizmente, a maioria dos hotéis tem na sala de café e minibar, somente.

Recomendo, então, aos pais viajarem com estes produtos que praticamente não ocupam espaço, são super úteis e econômicos. Realmente fazem a diferença!


Por Silvana Roggero - colaboradora da Petit Polá em Buenos Aires

terça-feira, 2 de julho de 2013

Bebês de 8 meses e seus brinquedos

Essa semana estive no lago aqui perto de casa, encontrei uma pessoinha muito especial, Ethan, que para não quem lembra, foi o bebezinho que acompanhei na barriga da Katie, a mamãe americana que me ensinou várias coisas e rendeu textos interessantes para a Petit Polá.

Ethan, agora com 8 meses, está lindo demais e é uma simpatia! Já tenta falar alguma coisa (o pai fala que falou papa antes de mamãe). Como ele está muito ativo, perguntei para Katie se tinha algum brinquedo preferido.


O bouncer, nessa idade, é uma das atividades preferidas dos bebês e o Ethan não fica de fora. Adora o dele, onde fica girando e pulando. Sempre são lançados alguns novos modelos e um dos mais novos é o Fisher-Price Go Wild Jumperoo. Esse bouncer tem música e luzes, três ajustes de altura para quando a criança cresce, além de várias atividades que incluem livros, animais, frutas, entre outros.
Fisher Price Go Wild Jumperoo – USD129.99 – www.toysrus.com (entrega no Brasil)
Outro brinquedo para essa idade são as mesinhas de atividade. O Ethan tem uma da marca Leapfrog, que é uma das mais respeitadas aqui nos Estados Unidos. Como todas essas mesas, pode-se fechar as pernas e ela ficar plana no chão. A dele tem músicas e atividades, mas uma das coisas que ele mais gosta é bater no tambor do meio e acender as luzes ao mesmo tempo que começa a aprender sobre as cores. Uma das coisas interessantes sobre comprar algum produto Leapfrog é que os papais podem se conectar online no site da marca onde tiram idéias para personalizar o aprendizado dos seus filhos.
Leapfrog Animal Adventure Learning Table – USD39.99 – www.amazon.com (entrega no Brasil)
Katie também teve que trocar de carrinho por um que Ethan possa andar junto com a irmãzinha mais velha, Evelyn, de 3 anos. Depois de algumas opções, ela escolheu um que é uma das marcas queridinhas por aqui, o Baby Jogger City Select. Ele é tão bacana que a mãe pode arrumar os assentos das duas crianças em até 16 combinações:
Baby Jogger 2013 City Select Stroller with 2nd Seat Onyx – USD660.00 – www.lullabylane.com (entrega no Brasil pela Amazon)
E foi assim, encontrando Ethan, que aprendi o que está na moda para os bebês de 8 meses, afinal de contas, as dicas do que faz sucesso sempre vem dos nossos pequenos!

Por Paula Aloy - colaboradora da Petit Polá nos Estados Unidos

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Todos juntos somos fortes


As manifestações que tomaram o país neste mês devem ter servido de gancho para ótimas conversas em família. Traduzir para as crianças as lutas de tantos jovens Brasil afora foi um desafio encarado por muitos pais e mães. Sei de gente que é avessa à TV e, por causa dos protestos, fez a família inteira jantar diante da telinha para acompanhar as notícias. Alguns leram juntos jornais e revistas. Muitos confeccionaram no chão da varanda cartazes e bandeiras que foram levados para as ruas. Teve quem participasse de cortejos no Baixo Bebê e em várias pracinhas. Outros carregaram a prole para os protestos de gente grande para sentir a pressão que só a turba é capaz de fazer. 

Para uma geração taxada de conectada com a tecnologia e desconectada da realidade, esses jovens, liderados pelos universitários do Movimento Passe Livre, demonstraram enorme senso de sociedade, enquanto políticos, analistas e jornalistas procuravam, atônitos, explicações para as cenas que testemunhavam. As crianças não. Apresentadas as motivações dos protestos, elas se solidarizavam com as manifestações e se horrorizavam com a truculência da coerção.

Inclinações político-partidárias à parte, vi pais, mães e professores tentando traduzir para os pequeninos o que significavam as emblemáticas imagens daqueles jovens trepados no teto do Congresso Nacional ou no “Meteoro”, do Itamaraty. Com todas as limitações que a pouca idade lhes impõe, muitas crianças puderam perceber, ouvindo as palmas e os gritos de ordem daqueles jovens e tomando chuva de papel picado,a relevância dos recentes movimentos sociais. Ainda que não compreendam o que seja pacto federativo, proposta de emenda constitucional e sequer sejam capazes de calcular somas e subtrações com números decimais, a revolta que começou por causa de R$ 0,20 teve o grande mérito de trazer para dentro das casas e das escolas o conceito de coletividade. De mobilização social. 

Para quem ainda engatinha no assunto, uma maneira prazerosa e didática de falar de política com os miúdos é ver ou ouvir “Os saltimbancos”. Desde os anos 70, a fábula musical de Luiz Enríquez e Sergio Bardotti, com versão em português de Chico Buarque, mostra às crianças o valor do grupo, das decisões colegiadas, dos pleitos comunitários, da democracia, enfim.

Não conhece? Quer ouvir? Clique aqui e vem pra rua, vem!

Por Tatiana Clébicar - colaboradora da Petit Polá no Rio de Janeiro