quinta-feira, 19 de julho de 2012

Depoimento de uma mãe brasileira nos Estados Unidos


1 – Montando um mundo novo para os filhos

Há 11 meses, minha vida mudou radicalmente. Meu marido foi transferido para os Estados Unido, larguei meu emprego de 20 anos, mudei de casa e vim para uma cidadezinha linda de 25 mil habitantes, ao lado de uma das cidades mais fantásticas que existem: New York! Junto dessa mudança vieram os dois maiores aventureiros: Manoella, de 4 anos e Renan, de 2.



Morar em uma cidade onde o inverno realmente existe, exige de uma mãe muita criatividade. A neve é linda, mas com -10º C ninguém quer colocar o rosto para o lado de fora!

Pensando nisso, tive a ideia de usar o basement (porão) da minha casa como um quarto de brinquedos para as crianças! É um espaço grande e eu topei o desafio de transformá-lo com minhas ideias.

Para a decoração, encontrei adesivos fantásticos para colar nas paredes - eles não marcam e você pode mudar de lugar a hora que quiser! 

TARHET (Não entrega no Brasil) / AMAZON (Entrega no Brasil)

Criei também uma área de leitura, onde coloquei poltronas que balançam, fofézimas. Essas poltronas existem aos montes aqui e algumas lojas ainda gravam o nome da criança - o máximo! 
POTTERY BARN KIDS (Entrega no Brasil)
Tive também a ideia de colocar brinquedos que os fizessem se movimentar, como o escorregador, o tapete de amarelinha e a cesta de basquete. 
TOYSRUS (Entrega no Brasil)
AMAZON (Entrega no Brasil)
Para manter tudo arrumado, coloquei armários de guardar brinquedos, que tem vários tamanhos e cores de gaveta. Comprei móveis de brinquedo coloridos e alegres, muuuuuuito legais e estilosos!
IKEA (Não entrega no Brasil)
Foi uma delícia decorar! O basement ficou simplesmente o máximo e fico realizada de ver Manu e Renan se acabando de brincar todos os dias em algo que criei para eles!


Estou adorando cada segundo dessa mudança, cada dificuldade e aprendizado, tanto com as crianças quanto comigo mesma. Isso só prova o que uma amiga uma vez me falou, que tudo que quisermos realizar na vida, conseguimos, afinal de contas, somos mães, demos vida a nossos filhos, cuidamos e os criamos para serem pessoas especiais. Comparado a isso, tudo parece fácil!





Por Paula Aloy – correspondente nos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário