terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A experiência de levar minha filha para esquiar pela primeira vez


Sempre adorei estações de esqui e quando fiquei grávida pela primeira vez lembro de ter pensado que não ia esquiar tão cedo. Mas, para minha surpresa, quando minha filha tinha apenas 2 anos, viajamos para Park City, em Utah, uma das minhas estações favoritas, e lá tinha uma creche no pé da montanha. Eu esquiava e dar uma espiadinha na Manu, esquiava mais um pouco e outra espiadinha.

Agora, morando nos Estados Unidos, esquiar se tornou um esporte para nossa família no inverno e pela primeira vez tive a emoção de ver minha filha, agora com 5 anos, tentando o esporte pela primeira vez, enquanto o Renan, com apenas 2, ia ter a experiência na creche, pois a maioria das estações só tem aula para crianças a partir dos 3 anos.

A dica número um para quem vai se aventurar com os pequenos na neve é a roupa perfeita. Minha opção foi comprar tudo em uma loja só, onde a criança já sai equipada:

1) Termal para colocar por baixo da roupa e um neck warmer para esquentar o pescoço!
Wicked Warm Midweight Underwear Set – USD29.95 www.llbean.com (entrega no Brasil)
Kid´s Trail Mode Fleece Neck Warmer – USD14.99 www.llbean.com (entrega no Brasil)

2) Jumper e casaco de esqui
Kid´s Cold Buster Bibs – USD59 www.llbean.com (entrega no Brasil)
Girl´s Wildcat 3-in-1 Parka – USD99 www.llbean.com (entrega no Brasil)
3) Óculos google e luva impermeável
Kid´s Giro Chico Goggles – USD25.00 www.llbean.com (entrega no Brasil)
Kid´s Cold Buster Waterproof Mittens- USD22.95 www.llbean.com (entrega no Brasil)
Não esquecer de levar uma meia de lã e, para a cabeça, a melhor opção é o capacete que as estações alugam, assim como o equipamento. 

Durante a ida para a estação, fui explicando para minha filha que a bota de esqui é dura e ela tem que andar igual um robô. Isso pode ser uma frustração antes mesmo de pisar na neve, por isso, vale a pena fazer uma brincadeira com o assunto.


A dica número dois é procurar uma aula que acontece no Magic Carpet. Lá tem um pequeno lift que as leva as crianças para cima de uma montanha bem tranquila, perfeita para aprender.


A terceira e última dica é preparar o coração. É absurda a facilidade com que eles aprendem antes de nós! A emoção é tão grande que tem que se segurar para não chorar de orgulho. Minha filha fez a aula com duração de uma hora e meia, ficou tão apaixonada que quando o instrutor  falou para ela que terminava por ali, ela ficou tão zangada que não queria nem se despedir. Mas ficou tudo bem quando explicamos que ela podia aproveitar o Magic Carpet depois da aula e treinar para estar melhor e mais firme da próxima vez. 

Ela se sentiu totalmente confortável para a primeira vez, e o instrutor foi extremamente atencioso e simpático!


Na minha lista de coisas inesquecíveis para fazer com os filhos ainda pequenos, esquiar é uma delas. Espero que eu inspire algumas famílias brasileiras a tentar!

Por Paula Aloy - Correspondente da Petit Polá nos Estados Unidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário