quinta-feira, 6 de junho de 2013

Aprendendo o ABC

Meu filho Renan, assim como todo irmão mais novo que tem o irmão mais velho sendo alfabetizado, tem uma curiosidade e vontade enorme de já estar escrevendo. Lembro quando eu era criança... geralmente o irmão mais novo era cobaia para brincar de escola, onde os mais velho era o professor e assim sempre acabavam aprendendo alguma coisa. Hoje em dia, essa brincadeira ainda é uma delícia, só que alguns brinquedos acabam ajudando no aprendizado pré-alfabetização.


Com apenas 2 anos, Renan já mostrava interessem vários brinquedos que a Manoella usava para escrever, e agora, perto dos 3 e mais esperto, ele tem os preferidos. E é impressionante como evoluiu!

O primeiro é o Leap Frog Scribble and Write, onde a criança tem uma canetinha que usa para traçar as letras. Há 4 tipos de jogos: o primeiro o computador traça desenhos usando linhas e estimula a criança a usar a caneta. O segundo e o terceiro, a criança já aprende a traçar as letras maiúsculas e minusculas. E o quarto, o computador desenha a letra e a criança tem que adivinhar no teclado qual é.

Leap Frog Scribble and Write – USD24.99 – www.toysrus.com (entrega no Brasil)

O segundo joguinho é o Vtech Slide & Talk Smart Phone, perfeito para as crianças que amam pedir o celular dos pais, já que ele o imita. Ensina letras, números e a ordem. O pequeno pode também brincar de ligar no telefone e escrever mensagens de texto para quatro amigos que estão na agenda telefônica.
Vtech Slide & Talk Smart Phone – USD14.99 – www.barnesandnoble.com (entrega no Brasil)

E o terceiro também é da Vtech, o Alphabet Apple, e esse é o que tem mais tipos de jogos e o que Renan demonstrou mais interesse: ensina as letras, características e a descobrir a letra dos animais pelo som que ele faz. Além disso, tem música e um relógio que ensina a criança a ver a hora!
Vtech Preschool Learning Alphabet Apple – USD29.99 – www.amazon.com (entrega no Brasil)

O mais interessante desses brinquedos é que estão no mercado há algum tempo, mas se tornaram tão populares que foram relançados um pouco mais modernos. E quem ganha são os nossos pequenos curiosos!

Por Paula Aloy - colaboradora da Petit Polá nos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário