quinta-feira, 2 de maio de 2013

“I left my heart in San Francisco”…with my kids!

Passeios em centro de cidades como São Francisco, Califórnia, podem ser excitantes, mas também podem se tornar um grande caos com duas crianças! Planejei um dia simples, com alguns pontos turísticos importantes, para que não se tornasse cansativo e ao mesmo tempo ficassem marcados na memória dos meus filhos.

O Cable Car de São Francisco é atualmente o último e único bondinho existente. Ele é operado manualmente e foi na Union Square que o pegamos rumo ao ponto final em Fisherman’s Wharf. As crianças adoraram! E apesar do legal ser andar no bondinho em pé, para os papais que vão com bebês, tem também uma parte fechada que é protegida da chuva, vento ou frio.



Quando chegamos em Fisherman’s Wharf, onde até hoje é a base de pesca em São Francisco, as crianças pediram para comer lulas vendidas ao ar livre no mercado. E ali mesmo ficaram apreciando o movimento de barcos saindo rumo a baia, tanto de pesca quanto de turistas. Mas cuidado, as gaivotas, totalmente acostumadas ao movimento, sem nenhum medo, pegam qualquer comida que esteja desprotegida...e foi assim que algumas das nossas lulas se foram!


Imperdível também é a famosa padaria Boudin, com os famosos pães Sourdough. A de Fisherman´s Wharf é enorme, tem mercadinho, bistrô, museu e tour,  mas o que deixou as crianças maravilhadas foram os pães fresquinhos saindo do forno, em forma de caranguejo, crocodilo, tartaruga etc. É um encanto!



E por fim, o Pier 39, famoso por suas focas e leões marinhos. É sucesso certo entre as crianças que adoram ficar vendo as brincadeiras desses animais. O Pier 39 é também um bom local para sentar e almoçar, ver shows ao vivo, andar de carrossel ou simplesmente admirar a vista dessa cidade tão linda!

O dia foi especial, e apesar do fato de estar com crianças limitar um pouco, afinal de contas, a cidade tem inúmeras outras coisas para fazer, minha dosagem de tempo e atrações foram perfeitas para meus filhos. E melhor: o meu objetivo foi alcançado, pois quando pergunto de São Francisco, eles falam do bondinho, dos leões marinhos, dos pãezinhos e barquinhos. No meu caso, o menos foi mais!

Por Paula Aloy - colaboradora da Petit Polá nos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário