terça-feira, 17 de setembro de 2013

Volta às aulas no Calendário Americano

Para quem leu meus textos ano passado, lembra que eu escrevia sobre a expectativa de como seria os primeiros dias da minha filha na escola aqui nos Estados Unidos.

A Manoella teve um ano incrível! E eu que pensei que o ano letivo terminaria com ela escrevendo seu nome, acabei com minha filha lendo livros para o irmão mais novo.

Agora rumo a primeira série, as emoções de mãe e filha já foram bem diferentes. Mais calmas, curtimos muito os últimos dias de férias e a Manoella estava morrendo de saudades da escola. A primeira diferença entre os dois anos foi a carta que a  professora mandou pelo correio antes das aulas começarem. Ano passado eu li a carta para a Manoella. Esse ano, ela leu sozinha a carta que recebeu da sua nova professora.


E na sala de aula ficou super feliz em ver que agora ela já teria sua própria mesa!


Esse ano, as compras para o começo das aulas foram diferentes, afinal de contas, nessa idade as crianças já escolhem o que gostam. E os produtos mais queridinhos que vi entre as crianças foram:

Gap Polkadot messenger bag – USD29.95 – www.gap.com – 100% nylon – é uma ótima opção ao invés da mochila, pois é uma bolsa carteiro. Mas atenção, é mais indicada para crianças que não tem que levar materiais muito pesados diariamente, como por exemplo em escolas aqui em que as crianças tem seus armários na sala de aula.
Gap Monster backpack – USD34.95 and Monster lunchbox – USD19.95 – www.gap.com –vi vários meninos usando essa mochila, e é simplesmente um barato! A merendeira é o toque final para a ida a escola ficar ainda mais divertida.
New Balance Rainbow – com certeza é o mais famoso entre as meninas, tem vários modelos, cada um mais lindo que o outro. O da foto é o Rainbow 890v3 e custa USD57.99. Visitando o site www.newbalance.com você pode checar pelo tamanho, e se quer o modelo com ou sem cadarço.
New Balance Minimus Ionix 3090V2 – USD69.99 – www.newbalance.com – os meninos não ficam para trás no quesito estilo, principalmente com esse modelo que tem o famoso N estampado, só que mais moderno, além de confortável e extremamente leve.
E assim mais um ano se passou e quando as pessoas falam que passa rápido eu, agora, acredito! Tento aproveitar cada segundo, cada detalhe de todas as suas fases e participar de tudo. E assim, minha filha já está na primeira série e parece que foi ontem que eu a colocava pela primeira vez no famoso ônibus amarelo.

Por Paula Aloy - colaboradora da Petit Polá nos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário