quarta-feira, 15 de agosto de 2012

15 de agosto é Dia da Gestante

Um período especial como este realmente deve ser comemorado. Hoje, 15 de agosto, é o Dia da Gestante!

Para algumas futuras mamães, especialmente as de primeira viagem, a alegria de esperar o bebê vem acompanhada de muitas dúvidas e, também, de disposição para encarar nove meses de preparação.

Por isso, no post de hoje, a Revista Petit Polá separou nove dicas para que você, gestante, tenha uma gravidez tranquila e saudável.

01) Cuide da própria saúde
Uma gestação saudável começa antes mesmo da concepção. Alimentação balanceada e exercícios são o primeiro passo para quem deseja ter um filho com saúde.

02) O mesmo vale para o pré-natal
Para garantir que está tudo certo com o corpo, é necessário realizar alguns exames. O pré-natal, na prática, pode começar antes da gravidez propriamente dita.

03) Compartilhe a alegria
Gerar uma nova vida é motivo de celebração. Que tal anunciar o estado de graça para todos os amigos?

04) Crenças populares nem sempre estão corretas
Algumas pessoas gostam de dar palpites sobre a gravidez, especialmente sobre alimentação correta. Porém, muito das crenças populares não passa de mito. A dica é sempre tirar suas dúvidas com o (s) profissional (ais) de sua confiança.

05) Cuide da postura
O crescimento da barriga geralmente causa dores lombares. Coluna ereta e sapatos confortáveis são algumas das dicas para aliviar o incômodo nas costas.

06) Exercícios físicos são benéficos
Gestantes também podem fazer atividade física. O treinamento certo contribui para o bem-estar de mãe e filho.

07) Grávidas podem se vestir bem
As mudanças no corpo também afetam o guarda-roupa. Para não ficar sujeita às calças largas de moletom, vale conferir algumas dicas de moda para gestantes. O conforto nesta fase também é muito importante.

08) Grávidas podem cuidar da beleza
Não é preciso deixar de lado a vaidade. No entanto, deve-se tomar alguns cuidados. Certos procedimentos estéticos são proibidos durante a gestação. Tire sempre suas dúvidas com seu médico.

09) Relaxe
A gravidez também pode ser um período de incertezas e inseguranças, mas isso não deve levar ao estresse. Uma gestação difícil pode gerar traumas na criança. Por isso, algumas atitudes, como evitar lugares barulhentos, devem ser tomadas.


Com informações http://maesefilhos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário