sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Depoimento de uma mãe brasileira nos Estados Unidos


4- Vivendo em Comunidade 

O senso de comunidade é muito forte onde moro, uma cidade de apenas 25.000 habitantes, na qual o espírito comunitário sempre se mostra presente na vida de todos. Quando algo está em pauta, a cidade toda é informada, seja sobre a reforma da biblioteca, a construção de uma nova estrada, a celebração de uma data histórica, ou até mesmo um festival em que a presença dos moradores seja importante para angariar fundos para a caridade.


Nossa Câmara de Comércio foi responsável pelo festival de verão em que a rua principal da cidade foi fechada, e vários eventos aconteceram com barracas, concertos, artistas, comidas, tudo para reforçar o lado do comércio, da cultura e da comunidade. 


Logo de manhã “embarcamos” as crianças em um dos nossos “melhores amigos”, Joovy Caboose, um carrinho que leva duas crianças - uma na frente da outra - e facilita em caso de lugares com muita gente, ou até em corredores mais apertados! 


Após andarmos por toda a feira, chegamos ao local que as crianças mais gostaram: o “Chair-ish Ridgefield”.


Esse é um projeto de arte comunitário, onde mais de 70 cadeiras tradicionais daqui, chamadas Adirondack, foram compradas, pintadas e decoradas por pessoas ou grupos, expostas no meio da rua. Ali, qualquer pessoa podia dar um lance (como um leilão) e o dinheiro arrecadado foi para uma organização sem fins lucrativos da cidade. O ponto alto disso tudo foi ver famílias se juntando para desenvolverem esse projeto, e o resultado ser bacana e unificador. Com certeza, nossa família será novamente representada no ano que vem!



Para fechar com chave de ouro,  uma banda de New Orleans tocou no parque, onde as crianças tinham espaço para brincar. É fantástico ver pessoas de todas as idades juntas, dançando e celebrando esse dia, e nossos filhos aprendendo o que é o senso de comunidade. Bastou uma pistola de bolhas de sabão para juntar vários amigos de várias idades! 


Em uma vida tão moderna e tão tecnológica, foi um dia diferente, com a sensação de coisas simples, pessoas acolhedoras, apenas diversão. Essa simplicidade sendo resgatada faz uma grande diferença na vida de nossos filhos. Fica a dica para as mães brasileiras também: vamos estimular o convívio comunitário dos nossos filhos!

Joovy Caboose Ultralight Stand-On Tandem Stroller – USD259.99 – www.toysrus.com (entrega no Brasil)

Light Up Led Bubble Gun Blaster – USD10.99 www.amazon.com (entrega no Brasil) 

Northwood Torched Adirondack Chair – USD150 http://www.patiofurnitureusa.com  (entrega no Brasil)

 Por: Paula Aloy - correspondente da Petit Polá nos Estados Unidos



Nenhum comentário:

Postar um comentário