quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Depoimento de uma mãe brasileira nos Estados Unidos


3 – Explorando nossos filhos

Morando nos Estados Unidos, fiquei impressionada em ver como os pais americanos fazem programas de lazer educativos com os filhos.


Um dos meus favoritos é o Museu de Crianças Stepping Stones que fica em Norwalk, Connecticut (EUA). Não é um museu como outro qualquer, ele é todo interativo, extremamente interessante, onde as crianças se veem o tempo todo curiosas em explorar e aprender. As exibições são para serem vistas, ouvidas e tocadas fazendo com que a mente seja trabalhada o tempo todo.


Tirei um dia das férias para ir somente com minha filha Manoella, pois achei que ela precisava desse tempo comigo para explorar mais cientificamente o museu, e eu poder tirar todas as dúvidas de uma cabecinha de quase cinco anos que não para.


Porém, se meu filho Renan de dois anos estivesse com a gente, também teria muito que fazer. O museu é dividido em 5 tipos de exibições: para bebês até 12 meses, de 12 a 36 meses, para crianças de 3 a 5 anos, de 5-6 anos e de 7 anos para cima. Por experiência própria, não importa a idade, os pequenos querem explorar tudo!


A Manoella começou pela parte de bebês. Ela adorou a parede onde é possível escolher a estação do ano e a roupa que vai vestir nos bonequinhos.


Depois foi para uma parte onde aprendeu desde o design, a construção e a pintura de uma casa. No Healthville as crianças se deparam com mais de 50 atividades com as quais aprendem sobre seu corpo e sua saúde. Escovas de dente, radiografias, corpo humano e a importância dos alimentos são mostradas de maneira divertida: os pequenos se tornam médicos, dentistas ou engenheiros. 



A próxima parada foi a exibição do famoso Blue Man Group onde as crianças sentem e criam vários tipos de sons através dos instrumentos usados pelo grupo. 

E por último, o Energy Lab, onde se aprende sobre energia, em um mega laboratório com muita água!


Depois de um dia de muito aprendizado, ainda paramos na loja do museu para conhecer alguns brinquedos que exploram a curiosidade.

Para o Renan compramos o Green Rocket: com papéis de revistas e plástico de garrafas recicladas você constrói um foguete que voa 20 metros.
Amazon (Entrega no Brasil)

Para a Manu compramos o Superstructs Pinklets The Fairy Garden que estimula criar ambientes para desenvolver histórias com varas de construção, rodas, flores e fadas. É muito bacana e tem na versão para meninos também.


Amazon (Entrega no Brasil)
É uma grande satisfação chegar em casa depois de um dia em que presenciei minha filha aprender tanto de uma maneira divertida!








Por Paula Aloy – correspondente da Petit Polá nos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário