quinta-feira, 18 de julho de 2013

Um aniversário em contato com a natureza

Quem já leu os textos sobre meu filho Renan sabe o quanto ele é ligado em animais e natureza! Pensando nisso, resolvemos fazer seu aniversário em um Centro Ecológico onde ele iria estar em contato com tudo o que gosta no seu grande dia!

No dia da festa, levei as crianças para se sentarem em uma roda. Ali, a professora do Centro os surpreendeu com cobras, lagartos, tartarugas e muito mais!

Após a professora ensinar um pouquinho sobre cada animal, as crianças cuidadosamente os tocaram. Lógico que a mais tocada foi a cobra Monti - encontrada em uma estrada de Conneitcut, possivelmente abandonada por alguma família que a criava, pois não é uma cobra dessa área dos Estados Unidos.

E ainda: o papai do Renan, que já era seu herói, se superou colocando Monti no pescoço!




Depois do contato com os animais, foi a vez das crianças andarem por uma trilha cheia de surpresas pelo caminho. O legal foi observar como o instinto delas foi o de andar em grupo.



E como se todo esse contato com a natureza não fosse suficiente, Renan ganhou um presente bem diferente do seu grande amiguinho Richie! Confesso que quando abri levei um susto, pois o pacote veio com duas vasilhas, cada uma com cinco lagartas! 

Pois é, aquela experiência que fazíamos na escola, virou um kit vendido online na www.naturegifts.com , e ao longo de três semanas, essas lagartas viraram casulos, e nesta semana, tínhamos 10 borboletas dentro de casa!

O kit vem com duas vasilhas (cinco lagartas cada), uma rede e um pote de alimentar as borboletas.

Assim que as lagartas viraram casulos, penduramos a rede, colocamos os casulos dentro, e presenciamos várias borboletas se abrindo. Foi uma experiência fantástica! E logo que a última borboleta saiu, levamos a rede para o lado de fora de casa e soltamos as borboletas.





Essa foi nossa maneira de encorajar nossos filhos a amarem e respeitarem a natureza! 

Foi, com certeza, um aniversário especial. E o mais interessante foi observar que levamos as crianças a um lugar sem nenhuma tecnologia, e no final da festa, nenhuma delas tinha se dado conta disso!

Por Paula Aloy - colaboradora da Petit Polá nos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário