quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Rainbow Loom: a febre do momento nos Estados Unidos

Se você entrar em qualquer escola de primeiro ou segundo grau por aqui, você vai ouvir o nome Rainbow Loom

Sim, essa é a febre do momento entre meninos e meninas. Mas o que isso?

Rainbow Loom é um kit para fazer pulseirinhas de elástico, que vem com: o ganchinho que usamos para manusear os elásticos, a base usada para serem feitas as pulseiras, uma mini base onde se pode fazer pulseiras mais simples, 600 elásticos e fechos para as pulseiras.

Essa é a cara da famosa caixinha!

Rainbow Loom - USD34.95
E essa é a cara do Rainbow Loom que usamos para fazer as pulseiras:

O sucesso é tão grande que já existem vários modelos de pulseiras, anéis e até bolsinhas feitas de elástico. Minha filha, Manoella, adora e todos os dias ela e as amiguinhas fazem pulserinhas para trocar na escola. As vezes acho que não vai dar nem para colocar o casaco de tanta pulseira no braço!


Cada tipo de pulseira tem seu nome e, para facilitar, é só entrar no youtube ou no site oficial para aprender como se faz. Alguns dos modelos são:


E se os elásticos acabarem é fácil abastecer. Tem refil de todas as cores, os saquinhos podem ser de uma cor só, coloridos, tye dye, que brilham no escuro... É só escolher!

Refil dos elásticos -  USD3.99
E quando as mamães acham que a febre para por ai, é tanta coisa para guardar que vale a pena comprar o que chamamos de “storage”. Manoella ganhou de aniversário e vale muito a pena, facilitou na hora de se organizar para fazer suas pulseiras.

Storage - USD14.99
Estou adorando a mania, tenho dois Rainbow Looms aqui em casa e até eu gosto de sentar e fazer pulserinhas com minha filha. Acho que é uma atividade que usa a concentração, a criatividade e a organização.

Os produtos podem ser comprados e entregues no Brasil pela Amazon.

Por Paula Aloy - colaboradora da Petit Polá nos Estados Unidos

10 comentários:

  1. eu ja tenho o tear , o gancho e ja fiz varias pulceiras pra vender a minhas amigas!!!
    é muito legal e pratico!(o rabode peixe e bem facil para começar)!

    ResponderExcluir
  2. gostava que me ensinassem a fazer estas pulseiras !!
    Já sei 2 agora falta saber o resto

    ResponderExcluir
  3. onde posso comprar o tear em portugal? nao encontro em lado nenhum! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas lojas dos chineses... 2,50€ ou 3,50€ se for o tear, 600 elásticos, tudo numa cx

      Excluir
  4. Na Loja Maria de Alvalade

    ResponderExcluir
  5. Já existem em várias lojas de chines

    ResponderExcluir
  6. gostava de saber como se faz as que ficam grossas

    ResponderExcluir
  7. http://www.maniasdabeleza.com/moda/tendencias/pulseiras-de-elasticos-rainbow-loom.html

    ResponderExcluir
  8. Estas puseiras estao dando cancer

    ResponderExcluir