sexta-feira, 8 de março de 2013

4 filmes que toda futura mamãe deveria assistir



As mulheres durante a gravidez passam por momentos de alegrias, dúvidas e às vezes sofrimentos e dificuldades. Este assunto inspira inúmeros filmes em diversos estilos.

Conhecer histórias dos desafios que mães e pais enfrentaram, ainda que na ficção, é fundamental para saber lidar tanto com a gestação, quanto com a futura criação dos filhos. Entender o universo das crianças também pode ajudar a fortalecer ainda mais o vínculo emocional para apoia-las nos desafios da vida.

Confira um breve resumo de algumas das belíssimas obras da sétima arte que exploram os diversos aspectos que envolvem a chegada de um bebê:


O que esperar quando você está esperando


O filme, inspirado no livro homônimo de não-ficção escrito por Heidi Murkoff, que fala sobre as experiências durante uma gravidez, conta como cinco casais lidam com a gestação e o parto.

Gravidez de gêmeos, gravidez não planejada, adoção, fertilização, problemas durante a gestação e diferentes situações de parto são alguns dos temas tratados por este divertido filme que conta com atores como Rodrigo Santoro e Jeniffer Lopez.

Para quem está em busca de um filme que trate de forma divertida questões diversas da gravidez, esta é uma excelente opção.

Não sei como ela consegue


O filme, baseado no livro da escocesa Allison Pearson, conta a história de Kate Reddy, que se divide entre a carreira de executiva financeira, o marido, e os dois filhos: uma menina de seis anos e um bebê.

Como o título sugere, no filme é mostrada a proeza da personagem em lidar com equilíbrio com todas suas atividades, mas este retrata também seus conflitos sentimentais e pressões sociais que a personagem vive enquanto concilia os diversos aspectos de sua vida.

A história, que conta com Sarah Jessica Parker interpretando a personagem principal, é indicada pra quem quer uma injeção de ânimo com relação ao desafio da harmonia entre carreira, família e vida amorosa.

O pequeno Nicolau


O filme, inspirado na história em quadrinhos francesa “Le Petit Nicolas” de 1959, escrita por Jean-Jacques Sempé e René Goscinny; conta a história de Nicolau, um menino que por estar insatisfeito com a possibilidade de ganhar um irmão caçula, elabora com os amigos planos para manter-se filho único e criança para sempre.


Ver as aventuras do Nicolau, interpretado por Maxime Godart, é ótima para quem quer ter mais de um bebê e saber contar uma história inteligente e divertida para preparar o filho para a vinda de um irmãozinho.

Se eu fosse você 2


O magnífico filme, que conta com a interpretação de grandes atores brasileiros, como Tony Ramos e Glória Pires, conta a história do casal Claudio e Helena que quando estão prestes a se divorciar, trocam de corpos. Durante a trama Claudio, no corpo de Helena, descobre que está grávido e vivencia as sensações físicas da gestação.

“Se eu fosse você 2” é um filme que garante boas risadas e é indicado para ver com o pai do seu bebê. Quem sabe ele não se coloca no lugar do personagem Claudio e consegue entender melhor a experiência da gravidez?

Agora que você já tem esta breve listinha filmes com belas histórias e os bons motivos para vê-las, é só aproveitar um dia qualquer para buscá-las e curtir os filmes com uma pipoca quentinha.

Fonte: Dicas de Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário