sexta-feira, 15 de março de 2013

O aniversário de um ano do Nicholas

Apesar de 2012 ter sido um ano difícil para a nossa família, o primeiro ano de vida do meu pequeno Nico passou voando! Não estava tão nervosa porque já tive a experiência de ser mãe e, além disso, estava muito preocupada com a adaptação da minha filha mais velha, Alexia, à escola.


Todas as leitoras que já foram mães me entenderão: com o segundo filho, tudo é mais relaxado (o que não quer dizer que seja mais fácil). Ser mãe pela segunda vez também me permitiu aproveitar mais o meu bebê, pois já não tenho tanto medo do que devo ou não devo fazer, do que dar ou não de comer. Permito que ele prove novos sabores, deixo-o mais solto para que possa explorar o mundo.

E como é o seu primeiro aniversário, tem que haver a comemoração!Sempre pensei em uma festa simples, mas me uni com três mães no Gymboree. Por serem tão pequenos e entender pouco, achei melhor realizar a festinha em um lugar que estivessem acostumados, com jogos, bolhas e canções que conhecem.


Para a decoração, escolhemos como personagem o palhaço Gimbo. Então mandamos fazer um bolo temático e um balão artesanal gigante, maior que os aniversariantes, cheio de balas para que eles pudesse estourar.Também personalizamos a mesa com um trem feito de caixa de papelão, onde colocamos as batatas. Tenho certeza que eles adoraram! A mesa ficou do tamanho deles. Foi a primeira vez que Nicolás comeu batatas fritas, mas não muito (tive medo que ele pudesse engasgar) além de ter experimentado o bolo também.



O mais importante de tudo foi que os pequenos se divertiram muito!











Por Gretel Neves - correspondente da Petit Polá na Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário