segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

As Gingerbreads Houses


Você já ouviu falar? As Gingerbreads Houses são casinhas feitas de biscoito de Gengibre. 

É difícil de acreditar, mas o Gingerbread tem mais de 1000 anos! Originou-se na Armênia, onde um monge armeno importou para a França em 992 (sim, 992!). No século 13 já se encontrava na Alemanha, no século 15 na Suécia, e no século 17 na Inglaterra. 

A origem da tradição de montar casinhas feitas de biscoito de Gingebread na época do Natal começou na Alemanha, onde padeiros alemães as montavam inspiradas no conto de Hansel and Gretel (João e Maria no Brasil). 

A tradição natalina passou para a América no século 19, levada por imigrantes alemães, e hoje em dia as crianças montam as casinhas feitas de biscoito, geralmente com a ajuda dos pais. Existem desde receitas onde o biscoito é feito artesanalmente até produtos industrializados onde kits dos biscoitos já vêm prontos e as crianças montam e decoram as casas.

As Gingerbread Houses atualmente são tão importantes na decoração de Natal que, nos últimos 20 anos, a cidade de Bergen, na Noruega, vem construindo anualmente a maior casa de Gingerbread do planeta!

E a boa notícia é que você também pode comprar sua Gingerbread House! Confira:


Gingerbread House Kit – USD25.94 – www.amazon.com (entrega no Brasil)
Por Paula Aloy - correspondente da Petit Polá nos Estados Unidos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário