terça-feira, 4 de dezembro de 2012

The Elf on the Shelf: uma tradição de Natal


Este pacote (imagem abaixo) contém tudo o que uma família precisa para criar memórias fantásticas no Natal: um dos Elfos do Papai Noel, um lindo livro, e um DVD contando a estória do Elfo. E é a sensação deste Natal nos Estados Unidos!


A ideia veio de Carol V. Aebersold e tudo começou quando os filhos dela, ainda bem pequenos, começaram a perguntar como o Papai Noel realmente sabia quando as crianças estavam se comportando bem ou mal. A resposta veio em forma de um pequeno Elfo, que sempre “chegava na época de Natal, por volta do Thanksgiving Americano, e ia embora no Dia de Natal, voltando no ano seguinte”.


Sua missão era a seguinte: observar o comportamento da criança. E toda noite, quando essa fosse dormir, ele voava até o Polo Norte para contar ao Papai Noel como foi o dia. Todas as manhãs, antes da criança acordar, ele retornava do Polo Norte e pousava em um local diferente da casa!

Uma regra importante: para preservar a mágica de Natal do Elfo, a criança não pode tocá-lo, no entanto, é encorajada a conversar com ele, dividindo segredos. E é fundamental que, sob os olhares do novo amiguinho, a criança procure sempre ser gentil, amiga e obediente.

Esta parece ser uma forma interessante de esperar a chegada do Natal e um bom incentivo para que a criança modifique algum comportamento errado que venha tendo. É, sem dúvidas, um bom aprendizado!

Carol conta que essa tradição criou várias memórias valiosas em sua família, e criando o “Elf on the Shelf”, ela espera que muitas outras famílias tenham tantas alegrias como ela teve!

Gostou da ideia? O Elfo é uma boa opção, mas você pode escolher também qualquer outro personagem que possa fazer essa comunicação entre seu(s) filho(s) e o Papai Noel. Com certeza, o tempo de espera pelo Natal será bem mais alegre e cheio de sentimentos positivos entre toda a família! Fica a nossa dica!
  

The Elf on the Shelf – www.amazon.com USD29.99
Com informações Paula Aloy – correspondente da Petit Polá nos Estados Unidos

Um comentário:

  1. É verdd, a criança tenta ser uma pessoinha melhor para agradar esse serzinho e ganhar seu presente natalino..ótima idéia, vou praticar assim q meu Miguel começar a entender..

    ResponderExcluir